3x4

O crucifixo na parede / uma imagem desfocada ao amanhecer / a última antes de adormecer / DEUS está aqui, apesar de ter me colocado neste 3x4 / pequeno, porém revelador / como a foto nos documentos / num pequeno espaço / vemos o quanto somos imperfeitos / solitários / faço minha oração / levanto lentamente / o corpo pede que seja assim / dobro as roupas / como de costume / força do hábito a dois / por mais que ninguém entre aqui / isso já há alguns anos / sinto-me obrigado a fazer / dizem que sou metódico / talvez seja hereditário / e o que há de errado nisso? / a mesinha de madeira para o café / o morador anterior não perdeu tempo em levá-la / lembro-me da mesa farta / lembro-me de meus pais / estou atrasado / em pensamentos, perco a hora / casaco, chaves, guarda-chuva / se o dia for misericordioso / voltarei cedo.